Startup Lincon Health capta R$1mi em rodada pre-seed
A Lincon, startup de healthtech, é uma terapia digital personalizada que transforma a maneira que pessoas com diabetes e hipertensão lidam com a saúde. A solução possibilita a captação de dados de saúde em tempo real do paciente utilizando dispositivos automatizados de precisão, aplicativo e informações que farão parte de um avançado algoritmo de inteligência artificial para predição de riscos do paciente no curto e médio prazos. O paciente passa por programas de atividades físicas, suporte nutricional, capacitação sobre as doenças e é acompanhado por um time de saúde próprio. No Brasil, são mais de 12 milhões de pessoas adultas diagnosticadas com diabetes e mais de 38 milhões com hipertensão arterial, sendo que todos os anos novos 190 mil brasileiros são diagnosticados com as doenças.
“Percebemos que a saúde do paciente crônico acontece entre as consultas do médico, ou seja, no seu dia-a-dia. Com uso de um time multidisciplinar de saúde, tecnologia e uma metodologia que permite mudanças nos maus hábitos cotidianos, podemos atingir ganhos expressivos na qualidade de vida do paciente”, diz Victor Navarrete, CEO da Lincon Health.
A startup lançou a Terapia Digital Personalizada em julho e está selecionando 50 pessoas, sem custo, para 3 meses de tratamento. Para aplicações basta acessar o site da startup em www.somoslincon.com.br. Os candidatos passam por uma qualificação antes de serem selecionados. O foco é na melhoria da qualidade de vida e mudança de hábitos.
Os investidores que compõem a rodada são experientes no mercado de venture capital. São eles: Thiago Oliveira (sócio da Bossanova Investimentos), Gustavo Araujo (fundador e CEO da Distrito), Gustavo Gierun (fundador e sócio da Distrito), David Laloum (sócio da Distrito), Andre Porto (ex-sócio do BTG Pactual), Paulo Cunha (ex-sócio do BTG Pactual e investidor na Stone), Renato Naigeborin (fundador da EnterCapital), Daniel Prianti (fundador da BPool e da Synthase Impact Ventures), Marco Deluiggi (sócio na Castro, Barros, Sobral, Gomes Advogados), MG Tech (veículo de investimento que possui em seu portfólio startups como Caju, Iugu, Fluke e NeuralMed) e Life Capital (VC focado em investimentos em saúde). O investimento será utilizado no tratamento dos pacientes, compra de dispositivos para monitoramento de indicadores de saúde, evolução da tecnologia e contratações.
Fonte: Lincon