Sucesso no Health Talks de “Tecnologias para Saúde” promovido pela ACM em parceria com a ACATE
Evento reuniu o diretor da Vertical Saúde da Acate, Walmoli Gerber Junior, o presidente da ACM, Ademar José de Oliveira Paes Junior, o palestrante Rogério de Aguiar Ferreira e o coordenador do Comitê de Tecnologia e Inovação – ACMTech, Marcelo Tournier
Evento reuniu o diretor da Vertical Saúde da Acate, Walmoli Gerber Junior, o presidente da ACM, Ademar José de Oliveira Paes Junior, o palestrante Rogério de Aguiar Ferreira e o coordenador do Comitê de Tecnologia e Inovação – ACMTech, Marcelo Tournier
Médicos catarinenses estão atentos à importância do desenvolvimento tecnológico para o aprimoramento da medicina e da assistência à saúde. Demonstração maior desse interesse aconteceu na noite de 06 de junho, na sede da Associação Catarinense de Medicina (ACM), que promoveu a palestra “Health Talks: Tecnologias para Saúde”, ministrada por Rogério de Aguiar Ferreira, médico e empresário, consultor, sócio da FIR Capital, embaixador e mentor da Organização Endeavor. O evento teve parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e a Cooperativa de Crédito Unicred, levando muitos médicos a participar do debate, além de empresários, professores e estudantes. A programação foi uma grande reflexão sobre o envolvimento dos profissionais da medicina no investimento em tecnologia e nos novos rumos da atividade no presente e para o futuro.
A ACM, através de seu presidente, Ademar José de Oliveira Paes Junior e sua diretoria, vem ajudando os médicos nesse despertar. Assim, criou o Comitê de Tecnologia e Inovação (ACMTech) e vem firmando importantes parcerias visando gerar soluções aos desafios da gestão da saúde pública ou privada em todo o estado. A união com a Acate se dá através da Vertical Saúde, colocando o conhecimento das duas áreas a disposição na busca de conquistas e melhorias na assistência prestada à população.
Na avaliação do coordenador do ACMTech Comitê de Tecnologia e Inovação da ACM, médico Marcelo Tournier, o palestrante deixou clara a necessidade do médico mudar seu pensamento, investindo na tecnologia como sócio, apoiador, gestor e parceiro de empresas do setor, além de auxiliar como especialista no desenvolvimento de novas tecnologias que vão ajudar a agregar valor para a saúde. Dessa forma, o profissional pode aperfeiçoar suas atividades, obter retorno financeiro e contribuir para o desenvolvimento econômico do estado. “O evento e a palestra foram importantes e somaram valor aos participantes. Incentivou a mudança de comportamento em saúde e reafirmou o lugar de destaque e de liderança de SC no mercado de inovação tecnológica no Brasil. A participação dos médicos nesse segmento é fundamental”.