Suíça busca oportunidades de negócios com associadas ACATE
Na última sexta-feira (25), empresas das Verticais de Negócios da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) receberam a visita de representantes da Greater Geneva Berne Area (GGBa), agência de desenvolvimento econômico que representa quase metade do território da Suíça e que desfruta de todas as vantagens do livre comércio com a União Europeia.
Na última sexta-feira (25), empresas das Verticais de Negócios da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) receberam a visita de representantes da Greater Geneva Berne Area (GGBa), agência de desenvolvimento econômico que representa quase metade do território da Suíça e que desfruta de todas as vantagens do livre comércio com a União Europeia. O objetivo da agência é fomentar o desenvolvimento de empresas e iniciativas que busquem um local com alta estabilidade politico-administrativa, segurança e avançada infraestrutura para iniciar ou incrementar um processo de internacionalização.
De acordo com o secretário executivo da ACATE, Gabriel Sant’Ana, os setores energia, saúde, TI, mecânica de precisão, entre outros, estão densamente representados na nossa região. “A Suíça tem suporte do governo para implantação de empresas estrangeiras no país, o que favorece a abertura do mercado europeu e a internacionalização das empresas brasileiras”, disse. A GGBa é uma iniciativa conjunta dos seis Estados da Suíça Ocidental localizados no coração da Europa: Berna, Friburgo, Lausanne, Neuchâtel, Valais e Genebra.
No encontro, os representantes destacaram que o grupo está em constante busca por empresários empreendedores que desejam criar ou ampliar seus negócios em âmbito internacional. Para eles, a Suíça é uma excelente portal de entrada para empresas e seus produtos/serviços na Europa, Ásia e Oriente Médio. Além disso, a Suíça é o primeiro país da Europa a assinar um Acordo de Livre Comércio com a China.
Modelo de parcerias
A agência leva as ideias até o mercado, encontrando parceiros industriais e apoia as negociações, por meio do auxilio de especialistas nas diferentes vantagens culturais e econômicas da região. Em termos reais esse suporte significa para as companhias e suas equipes:
• Avaliação dos planos de negócios
• Contratação de equipe e fornecimento de vistos de residência e trabalho
• Suporte financeiro direto
• Localização de instalações adequadas próximas a potenciais parceiros industriais e tecnológicos no seu setor
• Negociação de condições fiscais específicas junto aos governos federal, estadual e municipal
• Suporte de investimentos para pequenas e médias empresas (PMEs); abertura de negócios.
• Soluções de moradia e de escolas para equipe de colaboradores
Para mais informações, entre em contato com o representante da GGBa no Brasil, Hamilton Belizario, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone +55 11 3373.7540