Suiteplus fornece CRM para empresa de marketing digital
A Talk Interactive, agência especializada em relacionamento digital através da formulação de estratégias de marketing digital, mídias sociais, usabilidade e tecnologias 2.0, acaba de adotar nova ferramenta para gestão de relacionamento com clientes. O sistema escolhido foi o CRM+, desenvolvido pela norte-americana NetSuite e disponibilizado no Brasil através da associada SuitePlus Tecnologia. Além de adotado internamente, o sistema passará a ser agregado à tecnologia e aos serviços desenvolvidos pela Talk a seus clientes.
A Talk Interactive, agência especializada em relacionamento digital através da formulação de estratégias de marketing digital, mídias sociais, usabilidade e tecnologias 2.0, acaba de adotar nova ferramenta para gestão de relacionamento com clientes. O sistema escolhido foi o CRM+, desenvolvido pela norte-americana NetSuite e disponibilizado no Brasil através da associada SuitePlus Tecnologia. Além de adotado internamente, o sistema passará a ser agregado à tecnologia e aos serviços desenvolvidos pela Talk a seus clientes.
Entre os diferenciais oferecidos pelo sistema CRM+ estão o desenvolvimento na nuvem e o oferecimento como Software as a Service (SaaS). Comercializada como serviço, o sistema oferece a facilidade e eficácia de gerenciamento de todas as transações realizadas em tempo real, de qualquer computador ou celular com conexão à internet. Por ser um sistema web-based, a ferramenta oferece uma tecnologia de fácil utilização que dispensa aquisição de hardwares ou configurações complexas. Além disso, a integração entre os demais sistemas oferecidos, como ERP e e-Commerce, permite que a solução disponibilize indicadores de perfomance empresarial (KPI e BI) de forma nativa, fornecendo aos gestores uma visão geral de todas as operações das empresas.
Segundo o presidente da Talk, Luiz Alberto Ferla, a escolha pelo sistema da NetSuite foi baseada em características que ele considera essenciais para um bom sistema de CRM: retenção e fidelização dos clientes. “A maior parte das ferramentas para CRM que conhecemos focaliza apenas uma parte do ciclo de vida do cliente junto à empresa, que é a captação. Essas ferramentas deixam muito a desejar em relação às demais fases, principalmente no que tange a retenção e a fidelização dos clientes, que são o verdadeiro propósito do CRM”, afirma. “Nós já trabalhamos com CRM há algum tempo, utilizando tecnologias de diferentes fornecedores, e finalmente encontramos no CRM+, oferecido pela SuitePlus, que se mostrou uma solução tecnológica completa, principalmente no suporte ao CRM Operacional e ao CRM Analítico, questões que são críticas no nosso entendimento”, completa.
Para Ferla, a computação na nuvem e o modelo de SaaS também são pontos favoráveis ao CRM+. “O modelo de Software como Serviço, somado com a própria plataforma tecnológica do CRM+, possibilitam uma entrega muito mais rápida da ferramenta. Assim, o custo total da aquisição da ferramenta e alguns riscos são significativamente reduzidos, ao mesmo tempo que é facilitada a antecipação do retorno do investimento”, declara.
Atualmente, o CRM+ está em fase de implantação na Talk. Em breve, ele passará a ser agregado aos serviços e à tecnologia para CRM oferecida pela empresa aos seus clientes.
Para o diretor comercial da SuitePlus, Ricardo Demasi, o novo contrato e a possibilidade de expansão da tecnologia mostram amadurecimento no mercado brasileiro quanto à computação na nuvem. “Conquistar um cliente de vanguarda do segmento de comunicação, como a Talk, é uma conquista para nossa empresa e mostra que o mercado brasileiro está maduro para nossas soluções. Hoje, o cliente sabe o que tecnicamente é relevante na escolha de uma ferramenta de CRM”, afirma.
Sobre a Talk Interactive
A Talk Interactive é uma agência especializada em relacionamento digital através da formulação de estratégias de marketing digital, mídias sociais, usabilidade e tecnologias 2.0 para clientes de vários segmentos, especialmente da área institucional. A empresa tem sede em São Paulo e mantém filiais em Florianópolis, Brasília e Seattle, nos EUA. Fundada em julho de 2008 em São Paulo, a Talk é composta atualmente por uma equipe multidisciplinar, formada por designers, arquitetos de informação, analistas de sistemas, redatores, jornalistas e estrategistas, que dividem seu tempo blogando, twitando, publicando e interagindo pela rede.
Sobre a NetSuite
A NetSuite Inc. é uma das empresas líderes mundiais na venda de sistemas integrados para gestão empresarial voltado para companhias de médio porte e divisões de grandes empresas. Os softwares da NetSuite permitem que as empresas possam gerenciar todas as operações de negócios em um único sistema, que inclui um sistema de gestão – ERP (Enterprise Resource Planning), um sistema para relacionamento com clientes – CRM (Customer Relationship Management) e um sistema de e-Commerce e de relacionamento online por meio de portais. Uma das inovações do sistema da NetSuite é uma tecnologia que permite em tempo real acessar todas as informações gerenciais do sistema, sempre atualizadas e adaptadas às necessidades de cada organização usuária. A empresa está sediada no Vale do Silício, Califórnia, nos Estados Unidos e abriu capital em dezembro de 2007.
Sobre a SuitePlus
A SuitePlus Tecnologia da Informação e Consultoria atua desde dezembro de 2007 como parceira exclusiva da empresa americana NetSuite Inc. Os sistemas são todos baseados na web e comercializados na modalidade SaaS, com tecnologia transparente e nativa da internet. As soluções em ERP, CRM, portal corporativo e e-Commerce atuam nas mais diversas áreas de negócios de empresas de diversos segmentos e de todos os portes, em especial médias e grandes. Em fevereiro de 2008, a SuitePlus, que tem sede em Florianópolis (SC), iniciou o processo de localização e tradução do pacote de aplicativos da NetSuite para o mercado brasileiro.
Assessoria de Imprensa da SuitePlus