SuitePlus representa Brasil em conferência da NetSuite
O processo de adaptação de ferramentas de CRM, ERP e e-Commerce da NetSuite para o mercado brasileiro e o sucesso de expansão das soluções na América do Sul serão tema de uma das mesas redondas do SuiteCloud 2010. Realizado anualmente pela NetSuite, líder mundial em soluções de computação na nuvem, o evento acontece entre os dias 14 e 16 de abril, na cidade norte-americana de São Francisco.
O processo de adaptação de ferramentas de CRM, ERP e e-Commerce da NetSuite para o mercado brasileiro e o sucesso de expansão das soluções na América do Sul serão tema de uma das mesas redondas do SuiteCloud 2010. Realizado anualmente pela NetSuite, líder mundial em soluções de computação na nuvem, o evento acontece entre os dias 14 e 16 de abril, na cidade norte-americana de São Francisco.
Neste ano, o SuiteCloud reunirá profissionais do mundo todo para discutir como este novo modelo de desenvolvimento pode otimizar ferramentas de negócios e alimentar aplicações sofisticadas para a indústria. O sucesso do processo de tropicalização das ferramentas no Brasil, realizado pela SuitePlus, terão destaque durante o evento.
“Fomos convidados, ao lado de poucas empresas representantes da NetSuite no mundo, para apresentar o que estamos realizando no Brasil e como as adaptações locais estão refletindo em sucesso de uso e conquista de novos clientes”, revela Rodrigo Zerlotti, responsável pela área de desenvolvimento e novos negócios da SuitePlus. Para Zerlotti, a conferência também será uma importante oportunidade para avaliar as ações desenvolvidas no Brasil e conhecer metodologias para otimizar o potencial da computação na nuvem.
Mercado brasileiro
No Brasil, as ferramentas NetSuite ainda são uma novidade. Começaram a ser comercializadas no país no ano passado, quando a SuitePlus passou a atuar comercialmente como representante exclusiva da NetSuite no país. As soluções foram lançadas em junho, após um trabalho intenso de adaptação das ferramentas ao mercado brasileiro, que incluíram tradução de 3 mil telas, além de adaptação aos sistemas financeiro e fiscal nacionais.
A flexibilidade, a alta mobilidade e a agilidade dos sistemas estão garantindo o sucesso local. Antes mesmo do término do primeiro trimestre de 2010, o Brasil já é reconhecido como o que mais expandiu em vendas de ferramentas NetSuite na América do Sul e o segundo em vendas na América Latina, atrás apenas do México.
Concorrência acirrada
O SuiteCloud 2010 acontece em um momento em que a NetSuite está sendo reconhecida como importante fornecedora de CRM no mundo. Pesquisa recente publicada pelo portal norte americano Business Software comparou as ferramentas oferecidas pelos 40 principais fornecedores de CRM, entre elas a NetSuite. Estar baseada completamente na internet, com 6,6 mil empresas clientes em todo o mundo, acessível a qualquer hora, de qualquer lugar, e com custo reduzido com tecnologia, através de SaaS (Software as a Service), foram os pontos fortes destacados pelo estudo.
“NetSuite permite às empresas o gerenciamento de todas as operações de seu negócio em um único sistema, que inclui contabilidade/ERP, CRM e e-Commerce. NetSuite é adquirido como um serviço on-demand, não exige aquisição de hardware, sem taxa up-front e sem configurações complexas”, ressalta a pesquisa.
Assessoria de Imprensa da SuitePlus