Systêxtil comemora 30 anos de história em busca inovação
A tecnologia é o pilar das grandes transformações da Systêxtil, que entende perfeitamente os desafios do seu negócio, acumulando boas práticas e experiências ao longo desses 30 anos. Nessa trajetória, a empresa traz em seu portfólio clientes de diferentes regiões do Brasil e, também, no mercado Latino.
A função da Systêxtil é fazer com que as equipes de seus clientes trabalhem de forma colaborativa, entregando resultados rápidos aos consumidores finais. O Systêxtil ERP contém ferramentas específicas e aderentes especialmente desenvolvidas para a indústria de confecção, tinturaria, fiação, beneficiamento, malharia e tecelagem. Por ser um ERP que compreende toda a cadeia têxtil, ajuda na interação com seus principais clientes de confecção, fornecedores e demais atores que influenciam nos seus negócios.
Em 30 anos, o Systêxtil ERP foi reescrito em linguagens mais modernas (Java/Web). Buscou-se um banco de dados diferente do que conheciam, que fornecesse mais segurança, bem como no sistema operacional UNIX. A recente parceria firmada com a ORACLE para, além de banco de dados, o armazenamento em nuvem e a plataforma de desenvolvimento APEX, também é prova dessa busca constante por inovação.
São 30 anos de uma história impulsionada pela entrada de importantes companhias na carteira da Systêxtil e o aumento da demanda da atual base clientes, fomentando a criação de novas soluções e, consequentemente, readequação dos processos internos, equipes e colaboradores, praticando a inovação e se tornando uma empresa referência em sistemas de gestão têxtil com um produto 100% aderente aos processos dessa indústria.
Hoje, a Systêxtil conta com clientes e parceiros têxteis que agregam muito valor ao sistema ERP, fazendo o uso completo do sistema, como Grupo Lunelli, Grupo Guararapes/Riachuelo, Covolan, Pacífico Sul, Grupo Formitz, Live, Marcatto e Petenatti, além de diversas outras companhias do setor no Brasil e na América do Sul.
Systêxtil
A história da Systêxtil começa ainda na década de 80, quando Pedro Paulo Silva, hoje CEO da Systêxtil, recebeu uma missão: substituir o sistema de gestão empresa de confecção têxtil Marisol S.A, em Jaraguá do Sul, (na época o ERP da Datasul) e acelerar os resultados da companhia. Mas, ao realizar uma pesquisa de mercado, Pedro percebeu que não havia solução adequada e especialista no ramo. Foi então que o gerente de TI optou por aplicar seus conhecimentos em tecnologia e desenvolver um sistema internamente na empresa. Depois de implantado, o projeto deu tão certo que viu seu sonho de empreender ficando cada vez mais perto, se tornando cada vez mais realidade.
Ele não estava sozinho: contou com a experiência de seus colegas Alexandre Katcharowsky e Osmar Socrepa para, juntos, darem início ao próprio negócio, uma empresa que pudesse focar em desenvolver sistema de gestão para a indústria têxtil. Assim, fundaram a InterSystems – que mais tarde viria a se chamar Systêxtil.
Os primeiros clientes da Systêxtil foram as empresas Marcatto, de Jaraguá do Sul, e a gaúcha Pettenati Indústria Têxtil, outra empresa de significância nacional.
Fonte Systêxtil