16/jan/2009
Teclan prevê alta em seu faturamento para 2009
A Teclan, desenvolvedora brasileira de tecnologia para call centers e operadoras de telecomunicações, prevê um incremento de 15 a 20% em seu faturamento para 2009, principalmente em razão do aumento das vendas do Teclan Dialer e do Teclan Call Center IPack, o que amplia sua presença no setor corporativo.
O presidente da Teclan, Cláudio Sá, explica que as expectativas são conservadoras em razão da crise do mercado.
O presidente da Teclan, Cláudio Sá, explica que as expectativas são conservadoras em razão da crise do mercado.
A Teclan, desenvolvedora brasileira de tecnologia para call centers e operadoras de telecomunicações, prevê um incremento de 15 a 20% em seu faturamento para 2009, principalmente em razão do aumento das vendas do Teclan Dialer e do Teclan Call Center IPack, o que amplia sua presença no setor corporativo.
O presidente da Teclan, Cláudio Sá, explica que as expectativas são conservadoras em razão da crise do mercado. A retração do crédito deve impactar as centrais que realizam operações ativas de cobrança e de televendas. “Num primeiro momento, deve haver redução da inadimplência pela ausência de crédito, e com ela a redução da demanda por operações de cobrança, mas se a crise se agravar pode gerar falta de recursos para consumo e, assim, a inadimplência aumentaria. A crise deve impactar também nas operações de televendas”, avalia.
Por outro lado, ainda por causa da volatilidade do mercado, haverá uma tendência na busca por redução de custos operacionais e isto pode incrementar a demanda por terceirização dos serviços de call centers/contact centers, principalmente em operações receptivas, impulsionado também pela nova regulamentação do SAC.
Segundo a Teclan, as soluções voltadas à telefonia móvel, como o mobile search no serviço 102 das operadoras, serão a grande vedete, em termos de tecnologia serão. Além disso, a integração das centrais de atendimento com opções de acesso por celular e também de envio de informações ao celular dos usuários do serviço deve apresentar crescimento, em 2009.
Sobre a Teclan:
A Teclan é líder nacional em tecnologia de Directory Assistance e a maior desenvolvedora brasileira de softwares para call centers e contact centers, atendendo desde pequenas empresas até as maiores operadoras de telefonia do País. A companhia nasceu em Santa Catarina e ganhou o mercado nacional com soluções de vanguarda voltadas para o atendimento integral das necessidades dos call centers. Com uma equipe profissional altamente qualificada e tecnologia de última geração, a Teclan oferece ao mercado uma linha completa de soluções capazes de aumentar a produtividade, otimizar recursos e facilitar a gestão das operações em centrais de atendimento. Entre seus produtos estão sistemas avançados de discagem automática, gravação digital, soluções de monitoração e de gestão de desempenho, PABX IP e outras para automação das operações de call Center.
O presidente da Teclan, Cláudio Sá, explica que as expectativas são conservadoras em razão da crise do mercado. A retração do crédito deve impactar as centrais que realizam operações ativas de cobrança e de televendas. “Num primeiro momento, deve haver redução da inadimplência pela ausência de crédito, e com ela a redução da demanda por operações de cobrança, mas se a crise se agravar pode gerar falta de recursos para consumo e, assim, a inadimplência aumentaria. A crise deve impactar também nas operações de televendas”, avalia.
Por outro lado, ainda por causa da volatilidade do mercado, haverá uma tendência na busca por redução de custos operacionais e isto pode incrementar a demanda por terceirização dos serviços de call centers/contact centers, principalmente em operações receptivas, impulsionado também pela nova regulamentação do SAC.
Segundo a Teclan, as soluções voltadas à telefonia móvel, como o mobile search no serviço 102 das operadoras, serão a grande vedete, em termos de tecnologia serão. Além disso, a integração das centrais de atendimento com opções de acesso por celular e também de envio de informações ao celular dos usuários do serviço deve apresentar crescimento, em 2009.
Sobre a Teclan:
A Teclan é líder nacional em tecnologia de Directory Assistance e a maior desenvolvedora brasileira de softwares para call centers e contact centers, atendendo desde pequenas empresas até as maiores operadoras de telefonia do País. A companhia nasceu em Santa Catarina e ganhou o mercado nacional com soluções de vanguarda voltadas para o atendimento integral das necessidades dos call centers. Com uma equipe profissional altamente qualificada e tecnologia de última geração, a Teclan oferece ao mercado uma linha completa de soluções capazes de aumentar a produtividade, otimizar recursos e facilitar a gestão das operações em centrais de atendimento. Entre seus produtos estão sistemas avançados de discagem automática, gravação digital, soluções de monitoração e de gestão de desempenho, PABX IP e outras para automação das operações de call Center.