Tecnologia catarinense líder em monitoramento eletrônico avança no Equador
O crescimento do mercado de segurança eletrônica da América Latina vem chamando a atenção da empresa catarinense Segware, multinacional líder em monitoramento eletrônico de alarmes, que expande a internacionalização de seus sistemas. Nos últimos meses, a empresa fechou contrato para fornecer tecnologia de monitoramento para mais de 8 mil pontos na Colômbia e, agora, mira o mercado equatoriano.
O crescimento do mercado de segurança eletrônica da América Latina vem chamando a atenção da empresa catarinense Segware, multinacional líder em monitoramento eletrônico de alarmes, que expande a internacionalização de seus sistemas. Nos últimos meses, a empresa fechou contrato para fornecer tecnologia de monitoramento para mais de 8 mil pontos na Colômbia e, agora, mira o mercado equatoriano. Até o fim de 2014, o GrupoCom será o responsável pela distribuição de sistemas desenvolvidos pla empresa como o Sigma Security Suite, Sigma D-Guard e do RedCall para mais de 15 mil pontos corporativos da Câmera de Comércio de Quito, da Cisepro e do Grupo Transoceánica. A empresa catarinense espera faturar US$ 1,2 milhão no exterior até o fim deste ano, vindos da execução de 26 projetos, projeção que representa uma evolução de 150% em relação a 2013.
No começo de agosto, durante a SeguriExpoEcuador, a Segware apresentou a plataforma Sigma ao mercado do Equador e aproximou-se de distribuidores, integradores e clientes corporativos locais, com destaque para a Cisepro, que já oferece o Sigma D-Guard para 3 mil pontos corporativos desde 2013. Nessa solução, há a integração do monitoramento de alarmes e imagens, em uma parceria com a Seventh, outra empresa catarinense especializada em monitoramento eletrônico.
Foi na mesma feira que a Segware iniciou as negociações Câmera de Comércio de Quito e o Grupo Transoceánica. Para a Câmara, será oferecido o RedCall para os 11 mil comerciantes equatorianos associados. Trata-se de um aplicativo de uso pessoal que cria uma linha direta com a central de monitoramento em situações de emergência, pânico, coação ou ocorrências mais brandas, como falta de gasolina ou pneu furado. O sistema é compatível com aparelhos Android e iOS. Já para a multinacional Transoceánica, que faz transporte terrestre e marítimo de cargas, estará disponível a plataforma Sigma Security Suite com integração de imagens. A previsão é a de os dois sistemas estarem em pleno funcionamento a partir do começo de 2015.
Em novembro, a Corporação para a Segurança do Cidadão de Guayaquil e a Câmara de Comércio de Quito devem visitar a sede da Segware, em Florianópolis, para fortalecer os laços com a empresa brasileira. Para Marcelo Camargo, gerente de vendas na América Latina, o Equador é um país fundamental ao processo de internacionalização da Segware. “Nesse país, temos o maior projeto do RedCall, por exemplo. A tendência é aumentar a presença das soluções brasileiras de monitoramento de alarme no Equador e equipará-lo em termos de adesão dos sistemas à Colômbia e México”, explica.
Sobre a Segware
É uma empresa multinacional responsável pelo desenvolvimento e comercialização do sistema de monitoramento de alarmes e imagens, o Sigma, software mais completo da sua categoria, líder absoluto em contas monitoradas no Brasil. Fundada em 2001, em Florianópolis (SC), atendendo à demanda de uma empresa de serviços de segurança, é hoje líder absoluta no segmento de software de monitoramento de alarme. Reconhecida por atuar com solidez e entregar soluções tecnológicas e definitivas que colocam os seus clientes em um patamar superior a seus concorrentes. Hoje, a Segware está internacionalizada com escritório em Miami, e atuação comercial em toda América Latina. O foco da Segware é o desenvolvimento de serviços e produtos inovadores, dispondo de uma cobertura permanente, com suporte técnico em tempo integral. www.segware.com.br