UFSC vai qualificar gratuitamente 1200 pessoas no primeiro semestre
Florianópolis é reconhecida como a Capital da Inovação em virtude da grande quantidade de empresas de tecnologia e de instituições de pesquisa com reconhecimento internacional. Para o Professor Marcos Dalmau, coordenador do projeto, “é necessário despertar o interesse dos habitantes da Grande Florianópolis para este mercado de trabalho que remunera bem e necessita de mão de obra qualificada. Conhecendo esta realidade, a AMPE METROPOLITANA realizou parcerias para a execução de um calendário de atividades de qualificação profissional e motivação para a Ciência e Tecnologia.
Florianópolis é reconhecida como a Capital da Inovação em virtude da grande quantidade de empresas de tecnologia e de instituições de pesquisa com reconhecimento internacional. Para o Professor Marcos Dalmau, coordenador do projeto, “é necessário despertar o interesse dos habitantes da Grande Florianópolis para este mercado de trabalho que remunera bem e necessita de mão de obra qualificada. Conhecendo esta realidade, a AMPE METROPOLITANA realizou parcerias para a execução de um calendário de atividades de qualificação profissional e motivação para a Ciência e Tecnologia. Através de emenda parlamentar do deputado federal Gervásio Silva, o Ministério de Ciência e Tecnologia destinou recursos à Universidade Federal de Santa Catarina para execução do projeto CDIN – Centros para Democratização de Informações e Negócios, que visa implantar em 15 comunidades de Florianópolis, São José e Palhoça Centros que promovam a inclusão empreendedora.
Nesta primeira etapa serão oferecidos cursos gratuitos de informática, língua estrangeira, programação de computadores e gestão. Para Heitor S. Thiago, presidente do CDI/SC, “o acesso ao mercado de trabalho acaba sendo uma consequência, já que, com a formação e o acesso às informações, as pessoas têm a oportunidade de concorrer a diferentes vagas”.
As inscrições estão abertas e encerram no dia 26 de março. As aulas vão de 4 de abril a 30 de julho. Para informações entre em contato com a AMPE através dos fones (48) 3259-4800 e (48) 3037-7080 ou pelo site www.ampemetropolitana.com.br.
O projeto é executado pela FEESC – Fundação de Ensino de Engenharia de Santa Catarina e conta com a parceria do CDI/SC – Comitê para Democratização da Informação, ACATE – Associação Catarinense das Empresas de Tecnologia, FAMPESC – Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina e diversas ONGs e entidades comunitárias.
Site AMPE Metropolitana