UKTI promove competição de Tecnologia e Inovação no Brasil
Durante os meses de janeiro e fevereiro, o Consulado Britânico de São Paulo selecionará 10 empresas brasileiras para participar da segunda edição da Competição de Tecnologia da Informação e Inovação do UK Trade & Investment.
Durante os meses de janeiro e fevereiro, o Consulado Britânico de São Paulo selecionará 10 empresas brasileiras para participar da segunda edição da Competição de Tecnologia da Informação e Inovação do UK Trade & Investment. As empresas escolhidas ganharão uma viagem de uma semana para conhecer os principais centros tecnológicos do Reino Unido, entre os quais o Tech City, polo tecnológico de Londres que atualmente hospeda 1400 empresas, desde startups até gigantes do setor, como Google, Facebook, Intel e Twitter.
Das 10 empresas que irão para o Reino Unido, 3 já foram selecionadas: Meu Peludo, Crowdmobi e System Haus. Elas foram vencedoras do Salão de Inovação que ocorreu no Rio de Janeiro no ano passado. Portanto agora serão realizadas sete etapas regionais em Campinas, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Curitiba, Campo Grande e Belo Horizonte.
As empresas interessadas poderão efetuar suas inscrições por meio da rede de agências de inovação, incubadoras e parques tecnológicos parceiros do Consulado Britânico nesta iniciativa. Para participar, as empresas devem realizar suas inscrições pelo site do instituto parceiro do UKTI mais próximo a sua região.
As inscrições para as empresas de São Paulo já estão abertas e devem ser realizadas pelo site da agência Inova Unicamp, entre os dias 20 e 31 de janeiro. Inscreva-se aqui
Além da agência Inova Unicamp, outros colaboradores regionais incluem a Tecnopuc, o Parque Científico e Tecnológico da PUC-RS, o Parque de Software, de Curitiba, a associação Startup MS, de Campo Grande, a Fumsoft, de Belo Horizonte, a associação fluminense TI Rio e o Porto Digital, em Recife.
Um representante de cada empresa selecionada vai receber passagens aéreas e hospedagem patrocinadas pela Campanha GREAT Britain, a mais ambiciosa iniciativa mundial de marketing do governo britânico. Os empresários brasileiros terão a oportunidade de participar do Rio Info Europa, um encontro entre clientes e investidores da área de TI com o objetivo de fortalecer a atuação de empresas brasileiras de tecnologia no cenário internacional. O evento é liderado pela empresa RioSoft, parceira do UKTI nesta iniciativa, e ocorrerá no mês de maio nas cidades de Londres e Manchester.
A competição está aberta para empresas de TI de qualquer tamanho, desde startups a grandes empresas. Ao todo, 70 empresas serão selecionadas na primeira etapa (10 de cada região). Os participantes que passarem para a segunda fase da competição serão convidados a realizar uma apresentação presencial de suas empresas e produtos para uma comissão composta por especialistas do Consulado Britânico e das incubadoras e agências regionais parceiras.
“O objetivo desta competição é selecionar empreendedores brasileiros interessados em globalizar seus negócios”, explica Raquel Kibrit, gerente de investimentos do UK Trade & Investment de São Paulo, que lidera a competição. Com auxílio da equipe do UKTI, os participantes terão a oportunidade de conhecer como funciona o sistema tributário e as leis trabalhistas do Reino Unido, assim como descobrir as facilidades e oportunidades para empresas do setor de tecnologia.
“O Reino Unido é o Vale do Silício da Europa, e acreditamos que empresas brasileiras podem crescer rapidamente com a abertura de novas operações no país”, diz Raquel.
Inscrições para empresas de São Paulo serão realizada pelo site da agência Inova Unicamp. Inscreva-se aqui
UKTI
Com uma rede de consultores profissionais no Reino Unido e em mais de 96 mercados internacionais, o UK Trade & Investment (UKTI) é o departamento do governo britânico que ajuda as empresas baseadas no país a terem sucesso na economia global e auxilia empresas estrangeiras a levar investimentos de alta qualidade para o Reino Unido. A equipe do UKTI Brasil trabalha na Embaixada e nos Consulados Britânicos presentes no país.
Campanha GREAT Britain
Presente em mais de 60 países, a campanha GREAT Britain (GREAT sempre em maiúsculas) foi lançada no Brasil em 2012 com a presença do Príncipe Harry. O objetivo é divulgar o que o Reino Unido tem de melhor, para atrair oportunidades nas áreas de negócios, educação e turismo. Para isso, a GREAT está apoiada em diferentes pilares que destacam as áreas de expertise britânica como: tecnologia, inovação, cultura, legado esportivo, música, sustentabilidade, criatividade e empreendedorismo. Acompanhe a GREAT Britain no Brasil pelo Facebook e pelo Twitter.