Vertical Agtech apoia programa com foco em digitalização da agropecuária nacional
A Vertical de Negócios da ACATE que reúne empresas do segmento agropecuário atuantes no setor de tecnologia, a Agtech, é uma apoiadora do Programa Campo Digital. A iniciativa representa uma oportunidade para startups com soluções digitais voltadas para pequenos e médios produtores serem aceleradas e se conectarem a investidores e players do ramo. As inscrições para a edição de 2021 do programa se encerram no próximo dia 17 de outubro.
Ao todo, 10 empresas em fase operacional, com CNPJ, no mínimo MVP em validação ou primeiras vendas, serão selecionadas. O Programa Campo Digital, realizado pelo Facebook em parceria com a aceleradora Baita, tem o objetivo de promover a digitalização da agropecuária nacional, para isso oferece mentorias especializadas em negócios e no agro, além de networking com cooperativas, empresas do setor e hubs, como a Vertical de Negócios Agtech.
A startup ManejeBem, associada à ACATE e participante da Vertical, foi um dos negócios acelerados na primeira edição do programa. A empresa atua na prestação de assistência agrícola por meio de tecnologias de aproximação entre técnicos e agricultores. Além disso, a ManejeBem desenvolve a captação de dados do campo, favorecendo o planejamento de ações e acompanhamento de impactos.
Segundo Rosana Jamal Fernandes, sócia da Baita, a sustentabilidade é um dos focos do programa. “O Campo Digital tem mostrado uma outra forma de ver o agronegócio no Brasil – em que resultado financeiro é importante, mas o meio ambiente, aspectos sociais e governança também são fatores essenciais. O resultado do primeiro ano nos mostrou que as soluções para o pequeno e médio agricultor precisam deste foco. No Campo Digital 2021, continuamos com o mesmo público-alvo, queremos atingir todo o Brasil e incorporar mais temas – agropecuária, conectividade, tecnologia, soluções do campo à mesa -, sem perder a essência, que é o suporte digital ao pequeno e médio produtor”, afirma.
O a 2ª edição do programa tem seu final em abril de 2022, quando será realizado um Demoday para os fundadores das startups aceleradas apresentem seus modelos de negócio para um painel de especialistas e fundos de investimento focados em Agtechs. Além da aceleração, as empresas terão acesso a créditos do Facebook ADS e benefícios relacionados a Cloud, ferramentas e treinamentos.
Para se inscrever no Programa Campo Digital, clique aqui.