Vertical Meeting da ACATE apresenta dicas de Governança Corporativa para startups
“O investidor quer ter o caminho do comando e acesso ao fluxo de informação”. Essa foi a principal lição deixada pelo administrador Daniel Zen durante o Vertical Meeting sobre Governança Corporativa para startups, realizado na última quinta-feira (6).
“O investidor quer ter o caminho do comando e acesso ao fluxo de informação”. Essa foi a principal lição deixada pelo administrador Daniel Zen durante o Vertical Meeting sobre Governança Corporativa para startups, realizado na última quinta-feira (6). De acordo com ele, para receber investimento, o empreendedor precisa ter relatórios auditáveis, acordo de acionista, planejamento estratégico, plano de risco, entre outros documentos que permitam o fluxo de informação. Ao mesmo tempo, o investidor também deverá ter acesso aos conselhos e poder de decisão.
Daniel é acionista da Zen S.A. e sócio da Roda Software de Governança Corporativa. Ele também compartilhou com os participantes a história da Zen S.A, empresa familiar de componentes automotivos fundada em 1960 pelos irmãos Nelson e Hylário Zen, nascidos em Brusque (SC).
Gustavo Giannico Baraldi, economista com seis anos de atuação no mercado de seguros, apresentou ao público a importância do seguro D&O (responsabilidade civil dos diretores e administradores) na governança corporativa das empresas. O seguro visa a proteger o patrimônio pessoal dos administradores das possíveis implicações de seus atos regulares de gestão.
O evento, organizado pela Vertical Governança e Sustentabilidade, reuniu cerca de 80 pessoas no auditório do Centro de Inovação ACATE (CIA) – Primavera. No encerramento houve momento para networking, com chope.