Votorantim Energia adquire 50% da energy tech catarinense Way2
A Votorantim Energia assinou um acordo de investimento na Way2, empresa de tecnologia associada à ACATE com sede em Florianópolis especializada em telemedição e gerenciamento de energia. Com o acordo, os sócios fundadores da Way2 e a Votorantim Energia terão respectivamente 50% de participação na companhia. O investimento tem como objetivo acelerar o plano de expansão da Way2 no mercado.
Mesmo após o investimento realizado pela Votorantim Energia, os fundadores da Way2 continuarão à frente da gestão da companhia. A Votorantim Energia, por meio da sua participação no conselho de administração, contribuirá para a estratégia da empresa, direcionando novos negócios e oportunidades no mercado de telemedição de energia.
Segundo Ricardo Grassmann, CEO e fundador da Way2, “esse investimento é um reconhecimento do mercado sobre a capacidade técnica e de inovação que trazemos ao setor elétrico e que continua em franco crescimento”.
Fundada em 2005, a Way2 está em mais de 1500 grandes consumidores de média ou alta tensão (como Cooberbem, Amaggi, Maxi Shopping, entre outros), além de atender 70% da capacidade instalada de geração no país com soluções para medição e gestão de dados de energia e utilidades. Em 2020, cresceu 40% no número de funcionários – são mais de 110 pessoas na equipe atualmente. No início deste ano, a Way2 chegou a assinar um acordo de venda para a paulista 2W Energia, que acabou sendo desfeito alguns meses depois.
A empresa catarinense também trabalha na adequação regulatória de agentes do setor elétrico: em 2020, por exemplo, foi responsável por recuperar, junto com os clientes, mais de R$11 milhões de receita, mitigando penalidades e desperdícios com a CCEE e concessionárias.
“O setor elétrico vem evoluindo de forma acelerada, em que tecnologia e medição de energia estão no centro dessa transformação. A Way2 tem sido uma referência em novas tecnologias essenciais à modernização e digitalização do setor elétrico, além de ser uma empresa com padrões de governança e gestão de excelência”, declara Raul Cadena, Diretor de Clientes e Comercialização da Votorantim Energia.
*Fonte: SC Inova