Way2, de Florianópolis, é vendida para a 2W Energia por cerca de R$ 79 milhões
A Way2, desenvolvedora de softwares para telemedição e inteligência voltada ao setor elétrico, é a mais recente empresa do ecossistema de tecnologia de Florianópolis a ser adquirida neste ano. A compradora é a 2W Energia, companhia de geração e comercialização com sede em São Paulo e que deve desembolsar um valor de até R$ 79 milhões pela compra de todo o capital da empresa catarinense ao longo de quatro anos. A Way2 é associada à ACATE. A informação é do Valor Econômico.
Claudio Ribeiro, presidente da 2W Energia, disse ao jornal que a compra da Way2 faz parte dos esforços da empresa para se fortalecer no ambiente de inovação e tecnologia. “A tecnologia é que vai ditar o êxito do setor daqui para frente, não somente o capital. Vai ser preciso ter capacidade tecnológica para se aproximar do consumidor e o setor elétrico vai ser cada vez mais vertical para oferecer produtos ao cliente”, comentou Ribeiro ao Valor.
A operação, assessorada pela LKC Capital, de Blumenau, deve ser concluída nos próximos dois meses, com perspectiva da Way2 manter a gestão independente. Com a união, as empresas devem investir no desenvolvimento de soluções de monitoramento, eficiência energética, gestão e inteligência de dados.
Empresa fundada em Florianópolis em 2005 ampliou o faturamento em cerca de 65% ao longo dos últimos quatro anos. / Foto: Divulgação Way2
Mesmo enfrentando um mercado em crise, especialmente entre os anos de 2015 e 2016, a cresceu o faturamento em cerca de 65% ao longo dos últimos quatro anos e hoje conta com 86 colaboradores. Em 2020, mesmo com a pandemia, a empresa estimava um crescimento em torno de 20%, contou o CEO Ricardo Grassmann ao SC Inova em outubro passado.
“Ganhamos muito em produtividade nos últimos anos, não só por uma atuação interna, de gestão, mas também porque estamos em um ambiente especial, de estímulo à inovação”, conclui. Fundada em 2005, a Way2 foi uma das primeiras empresas a ocupar o Centro de Inovação Acate Primavera, em Florianópolis, em 2015.
*Fonte: SC Inova | Foto: Divulgação/Way2