Evento Web Summit acontecerá pela primeira vez na América Latina
Realizado ao longo dos anos em Lisboa, Portugal, o Web Summit chega ao Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, nos dias 01 a 04 de maio de 2023. Pela primeira vez o evento acontecerá na América Latina e tem a expectativa de contar com a presença de mais de 15 mil participantes, 500 investidores e mais de 750 startups.
O Web Summit foi criado com o objetivo de conectar startups e empresas emergentes de tecnologia com investidores e parceiros em potencial, além de fornecer uma plataforma para compartilhamento de ideias e networking. A conferência oferece uma variedade de palestras, workshops e exposições de empresas, abrangendo uma ampla gama de tópicos, desde inteligência artificial até inovações nunca antes vistas.
Na edição de 2023, o evento contará com palestras de vozes de grandes empresas internacionais, como Airbnb e Meta. Além disso, há destaque também para os speakers brasileiros, como Gabriel Braga, do QuintoAndar, e Luciano Huck, representando a Globo. Para saber mais sobre o evento, clique aqui.
Indispensável para aqueles que desejam se manter atualizados sobre as tendências e inovações do mundo da tecnologia, nesta edição do evento, o grupo temático Mulheres ACATE irá marcar sua presença.
Através de uma ação realizada pela grupo Women in Tech, organização global que luta pela igualdade e inclusão social no ecossistema de inovação e tecnologia, várias integrantes do grupo Mulheres ACATE foram contempladas com convites para participar do evento, as permitindo abraçar de fato o ecossistema internacional de inovação, como a organização defende.
Com a grande oportunidade de prestigiar um evento de importância global, as integrantes do grupo Mulheres ACATE tem o objetivo de melhor compreender as tendências globais de inovação e de fato trazer e aplicar esses conteúdos em suas empresas e nos programas ACATE.
Para Betina Zanetti, diretora do Mulheres ACATE, este movimento de ocupação de espaços é muito importante: “O GT Mulheres Acate estará representado no Web Summit por uma comitiva de mulheres que visam conectar, ampliar horizontes e dar visibilidade ao importante trabalho que estamos realizando para a inclusão feminina na tecnologia no ecossistema Catarinense de inovação”.
Tatiana Takimoto, integrante do Mulheres ACATE, diz que ir em um evento dessa magnitude “representa uma mudança grande na minha vida e uma nova forma de enxergar as oportunidades. O grupo Mulheres ACATE, que eu vi nascer, representa o resultado de uma luta e, estar lá, é sinônimo de potência. Quero muito poder trazer mais conhecimento, insights e oportunidades de negócios”.
“Indo com o nosso grupo, tenho a expectativa de que a experiência pode ser ainda mais enriquecedora e interativa, porque poderemos dividir conhecimentos, fazer networking em conjunto e aproveitar as oportunidades oferecidas pelo evento para expandir a rede de contatos do grupo. Como há muitas mulheres ligadas a startups no grupo, também há a oportunidade de construir uma compreensão conjunta de como negócios nesse estágio se apresentam em um evento de nível mundial”, afirma Georgia Benetti, também participante do grupo temático Mulheres ACATE.
O Mulheres ACATE tem a perspectiva de aumentar ainda mais seu alcance e visibilidade, levando mais oportunidades diretas de negócios para suas integrantes e interagindo com os diversos atores que compõem o ecossistema de inovação.
Ficou interessada em participar do grupo? Faça parte do grupo temático Mulheres ACATE e fortaleça a presença das mulheres no ecossistema de tecnologia de Santa Catarina.
A ACATE
Ao fazer parte da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), você passa a integrar o melhor hub de inovação do Brasil. Aqui, criamos o amanhã que o mundo precisa junto com outras empresas líderes do mercado e startups inovadoras. Fique por dentro do ecossistema através da newsletter, do LinkedIn e do Instagram da ACATE.