Workchopp realiza roda de conversa sobre Growth e Vendas no Orion Parque
Para encerrar as atividades do mês de outubro, o Orion Parque Tecnológico realizou na noite desta terça-feira (31), uma roda de conversa do BRDELabs com participação de representantes regionais e agentes de inovação da Associação Catarinense de Tecnologia – ACATE. A roda de conversa aconteceu paralelamente ao tradicional evento voltado para a capacitação das empresas do Parque, o Workchopp.
Participaram do evento empresas vinculadas ao Orion Parque e empresas aceleradas pelo Banco Regional do Extremo Sul (BRDE) por meio do Labs, que foi criado para contribuir na aceleração do desenvolvimento do ambiente de inovação na região sul. O programa Labs é composto por projetos realizados em nível estadual e vinculados às necessidades dos ecossistemas locais, além de estarem alinhados às diretrizes dos Governos estaduais.
O Workchopp é um tradicional evento de capacitação dos empreendedores vinculados ao Parque, que tem como objetivo levantar temas voltados para as demandas das empresas, conforme identificação do grupo. Neste mês, o Workchopp trouxe como temática “Growth e Vendas”, com Kayuá Freitas, pensando nas necessidades das empresas vinculadas. “É atual falar sobre vendas por que ela tende a guiar a empresa para onde ela quer chegar, as pessoas ignoram esse fator, elas tem processos muito bons, pessoas muito boas, mas se não conseguir guiar essas pessoas para o sucesso, é só metade do caminho”, afirmou Kayuá.
“A base do ecossistema é fazer conexões, trocas. Não acredito que um negócio pode funcionar com a pessoa isolada dentro da empresa dela. O negócio só vai funcionar a partir do momento que ela se conecta com pessoas, parceiros, clientes que passam pelas mesmas coisas para poder aprender a jornada empreendedora” pontua o Presidente do Instituto Orion, Thiago Mazuhy.
O momento contou com a participação ativa do BRDELabs que trouxe como pauta os processos que envolvem a aceleração, os próximos passos para aquelas empresas que já estão no processo e cases de sucesso. Para o representante regional Ricardo Silveira de Faria, o evento foi uma boa dinâmica para repassar informações de como o banco pode apoiar o setor.
“O BRDE vem ao longo dos anos tendo um desempenho excelente no apoio a projetos inovadores e nada melhor que um lugar como este para a gente poder demonstrar cases de sucesso de projetos que a gente apoiou e incentivar o pessoal a entender a forma do recurso, preservando caixas e alavancando o crescimento das empresas” conta, Ricardo.
O Orion Parque conta com cinco empresas vinculadas que são acompanhadas pelo BRDELabs, sendo elas a Plant Colab, Hub2hus, Ilergic, Scienco e Bem Protegido. O programa Labs do BRDE oferece mentorias técnica e de negócios para a criação de empresas, rodadas de aceleração para os empreendedores, conexão entre empresas maduras e startups, atividades de capacitação para elaboração de projetos de investimento, captação de recursos e bancabilidade dos investimentos, entre outras frentes de trabalho para o desenvolvimento de empresas.
O Orion Parque Tecnológico é um Polo ACATE e carrega a representatividade da Associação para a serra catarinense. Saiba mais sobre os Polos Regionais ACATE clicando aqui!
Fonte: Assessoria de Comunicação Orion Parque | Foto: Rafael Bueno